Notícias

Fluxo de passageiros cresce 15 por cento no Aeroporto de Maringá em 2019



Aeroporto de Maringá começa 2020 reproduzindo os dados positivos contabilizados ano passado, entre eles o aumento de 15,7%  fluxo de passageiros. Em 2018 foram 641 mil embarques e desembarques, número que cresceu para 742 mil em 2019. Também foi o terceiro ano consecutivo que o aeroporto fecha ano com lucro, conforme dados prévios já finalizados (os números definitivos serão divulgados nos próximos dias).

Aumento no número de voos e operações de aeronaves maiores, com maior número de assentos, estão entre os fatores que explicam o resultado positivo na movimentação de passageiros. O superintendente do aeroporto, Fernando Rezende, já estima aumento no volume de embarque e desembarque em 2020, com reaquecimento da economia, que estimula o uso do transporte aéreo. Recentemente a Latam voltou a operar voos de Maringá a São Paulo.


(Aeroporto Regional de Maringá Silvio Name Júnior - Ademir de Moraes/PMM)


Investimento de R$ 81,5 milhões prepara o terminal para a expansão das atividades, proporcionando mais conforto e segurança para passageiros. As obras estão em fase de execução. Nova praça de alimentação também funciona com cinco operações distintas. 

A implantação do Terminal de Carga Aérea Internacional (Teca) está na parte final burocrática. Já a construção do novo terminal de passageiros aguarda aprovação da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC).

FLUXO DE PASSAGEIROS * 
• 2018 - 641 mil passageiros
• 2019 - 741,8 mil passageiros
* embarque e desembarque


FONTE:  Diretoria de Comunicação P.M.M

Publicado em 10 de Janeiro de 2020.