Notícias

Aeroporto de Maringá adota novo protocolo de uso de máscaras



A partir desta quinta, 25, começa a vigorar no Aeroporto Regional de Maringá o novo protocolo de uso de máscaras, conforme regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para todos aeroportos do país. As regras também serão aplicadas dentro das aeronaves. Veja as principais mudanças e medidas adotadas contra a covid-19.

Quais máscaras não podem ser utilizadas?
Não será mais permitido o uso de bandanas, lenços ou qualquer outro material que não seja caracterizado como máscara de proteção de uso profissional ou de uso não profissional, protetores faciais “face shield” usados sem máscaras por baixo, máscaras de acrílico ou de plástico transparente e as que possuem válvula de expiração. Também fica proibido as máscaras de proteção de uso não profissional, confeccionadas com apenas uma camada.

Quais máscaras podem ser usadas?
Podem ser utilizadas máscaras de uso não profissional ou máscaras de uso profissional, como as cirúrgicas e a N95/PFF2 que não tenham a válvula de expiração. A máscara de proteção de uso não profissional, com mais de duas camadas confeccionadas artesanal ou industrialmente utilizando tecidos planos, malhas e/ou não tecidos.

A orientação da Avisa é para que a máscara de proteção de uso não profissional deve ser bem ajustada ao rosto, cobrindo o nariz, boca e queixo, minimizando espaços que permitam a entrada ou saída do ar e de gotículas respiratórias e o uso de no máximo de 3  horas. “Nossa equipe já está organizada para fiscalizar, mas vamos ter como foco a orientação”, explica o superintendente do aeroporto de Maringá, Fernando Rezende.

A Anvisa também recomenda para que as que viagens não essenciais sejam adiadas como medida de prevenção ao coronavírus. Veja mais informações na cartilha da Agência Nacional de Aviação em anexo.


FONTE:  Diretoria de Comunicação P.M.M

Publicado em 25 de Março de 2021.