Notícias

ANAC disponibiliza página sobre Ruído Aeronáutico



A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) disponibilizou em seu site, no dia 19/02/2018, uma página dedicada ao tema Ruído Aeronáutico, que concentra toda a legislação sobre o assunto, no âmbito da Agência, além de apresentar materiais de orientação diversos.

Com o objetivo de dar maior esclarecimento e acesso à informação para a sociedade, a página apresenta listagens dos Planos de Zoneamento de Ruído – PZR registrados e dos contatos das Comissões de Gerenciamento de Ruído Aeronáutico – CGRA já instituídas nos Aeroportos. A página apresenta, ainda, uma relação de perguntas frequentes e um Formulário de Ocorrência de Ruído Aeronáutico, visando possibilitar ao cidadão a realização de reclamação/manifestação sobre o assunto de forma mais rápida, auxiliando as ações competentes às CGRA.

Para os operadores de aeródromos, a novidade é a disponibilização do Formulário de Validação de Curvas de Ruído, que traz orientações e apresenta os dados mínimos necessários para a elaboração das curvas de ruído de um Aeródromo, com o objetivo de facilitar e padronizar as informações de seu processo de validação.

Para mais informações, acesse aqui a Página de Ruído Aeronáutico.