Noticias

Técnicos da Secretaria de Aviação Civil estão em Maringá para analisar obras no Aeroporto



Entre hoje e amanhã, os diretores do Aeroporto Regional de Maringá participam de várias reuniões com técnicos da Secretaria de Aviação Civil (SAC). Os técnicos chegaram ontem a Maringá e foram recepcionados pelo vice-prefeito Edson Scabora, pelo Superintendente do Aeroporto, Fernando Rezende, e pelo secretário de Obras Públicas, Albari de Medeiros.

Na primeira reunião do grupo, ainda ontem, houve uma  apresentação das obras executadas e em execução no aeroporto, com visita a campo para visão geral do empreendimento. “Os técnicos garantiram que o Aeroporto de Maringá é referência mundial. Somos um case para novos projetos no Brasil”, frisou Edson Scabora.

Pela Secretaria de Aviação Civil, estão em Maringá o Coordenador Geral de Projetos Aeroportuários, Marcio Maffili; Leila Pires, Coordenadora e o Analista de Infraestrutura, Wagner Sacco. Também estão em Maringá representantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

As reuniões de hoje começam a partir das nove horas. Técnicos da SAC e da FGV apresentarão o Diagnóstico Sicro, ferramenta usada como referência para orçamentação de obras de infraestrutura aeroportuária. Também haverá visitas a obras e à empresa licitada pelo município para realizar o processo de modernização do aeroporto.

FONTE:  Diretoria de Comunicação P.M.M

Publicado em 08 de Junho de 2021.