Noticias

Aeroporto confirma voo da Azul para Porto Alegre a partir de novembro



Uma das prioridades da gestão municipal é transformar Maringá em cidade Classe Mundial e incentivar a internacionalização das empresas. Para tanto, a Prefeitura tem investido em várias frentes. Na área de transportes, a Rodoviária e o Aeroporto Regional vêm passando por processos de modernização. “No caso do aeroporto, estamos lutando constantemente pela busca de novos destinos”, frisa o superintendente Fernando Rezende.

Esta semana, a Azul Linhas Aéreas confirmou que terá voos diretos para a capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre. De acordo com Rezende, este destino preenche demanda identificada no aeroporto. “De acordo com nossos estudos, o percentual de passageiros que têm como destino a capital gaúcha justifica o voo”.

Rezende diz que a administração do Aeroporto Regional tem dialogado com várias companhias visando ampliar a quantidade de destinos. O Aeroporto de Maringá tem o maior potencial de desenvolvimento do Paraná e o 6º maior do Brasil. O empreendimento está recebendo investimentos de 150 milhões de reais e terá capacidade para receber 3 milhões de passageiros/ano.

Entre as melhorias, a Torre de Controle será modernizada; o aeroporto ganhará pontes móveis (fingers) que facilitam o embarque e desembarque; um sistema de aproximação por instrumento (ILS); e o terminal de passageiros será ampliado assim como o número de terminais de cargas.


FONTE:  Diretoria de Comunicação P.M.M

Publicado em 02 de Agosto de 2021.